quinta-feira, 1 de maio de 2014

Amazonia Sem Nexo



















As vezes tenho a ânsia de sumir por ai a fora, digo fora dessa nacionalidade que nos é imposta no decorrer do tempo, fora da corrupção desse país que cada vez mais se arruína como alguém que pede carona a beira da estrada querendo apenas sumir.

Me deparei hoje com belas imagens de minha Amazonia e me orgulhei de fazer parte dessa fauna tão gigantesca, tão amada, tão vislumbrada por muitos afora e esquecida por quase todos de dentro..

No decorrer do tempo percebemos que o dinheiro, o ter e o querer mais é apenas vaidade e é uma particularidade do ego de cada um.

Me entristeço em ver essa vasta mata verde a dentro aos poucos desaparecer do mapa e encher os cofres de alguns das verdes cédulas estrangeiras, é triste, é vergonhoso, é covardia ver tudo que precisamos acabar em tão pouco tempo..

O papel está invertido, acabar com o verde sublime da mata, para trancafiar em um cofre sem vida, o verde da mata é intenso, é ar para nossas narinas. O verde das cédulas são apenas a causa de tudo está se acabando e é tão perecível quanto o recipiente a qual pertencemos.

Deixem a Amazonia descansar, deixem meus filhos verem esta linda fauna, deixem meus filhos merecerem esta oportunidade.. Nos deixem grileiros, desmatadores, aproveitadores dos inocentes cantos que ecoam nossa mata a dentro. Deixem nossos rios, córregos, nascentes, pássaros, todos os animais viverem para que a vida continue a existir, e a Amazonia continuar sorrindo sem precisar de verbos para assim definir..

0 comentários:

Postar um comentário

 
;